Qual o papel dos jovens adultos na disseminação da covid

OMS alerta que pessoas na faixa dos 20 e 30 anos têm contribuído para o aumento de casos em diversos países. Em muitos lugares o grupo está entre os mais afetadas pela crise econômica 

    “Dissemos antes e vamos dizer outra vez: pessoas jovens não são invencíveis”, afirmou o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, na quinta-feira (30).

    O comentário foi feito em resposta a uma tendência que vem preocupando autoridades de saúde em vários países. Jovens adultos, cansados do isolamento social e com dificuldades econômicas, têm abandonado a quarentena ou se mostrado mais descuidados em lugares que passam pela reabertura das atividades, contribuindo assim para fazer com que casos de covid-19 voltem a crescer em lugares onde a doença havia arrefecido.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.