As invasões de hospitais, agora incentivadas pelo presidente

Em live, Bolsonaro pediu que apoiadores filmassem instalações públicas para mostrar a ocupação dos leitos. Declaração reforça uma prática que cresceu na onda de extrema direita

    Jair Bolsonaro incentivou a população a invadir hospitais em meio à pandemia do novo coronavírus durante live em suas redes sociais na quinta-feira (11). A iniciativa presidencial surge de uma teoria conspiratória segundo a qual as mortes por covid-19 estão super notificadas e os leitos de UTI estão vazios.

    “Tem hospital de campanha perto de você, hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso e mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não. Isso nos ajuda”, disse o presidente.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.