Madagascar: o presidente que diz ter um elixir contra o coronavírus

Longe dos grandes centros, Andry Rajoelina promove uma erva natural contra a pandemia e sugere ter sido guiado em sua decisão por uma profeta brasileira

    O presidente de Madagascar, Andry Rajoelina, disse ter encontrado a cura para a pandemia de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito no dia 14 de abril, poucos dias depois de a TV pública nacional ter veiculado uma longa reportagem na qual uma brasileira anônima, apresentada como profeta visionária, anunciava que a solução para o novo coronavírus estaria na ilha africana.

    A reportagem, que mistura um tom místico e propagandístico, causou comoção em Madagascar. A oposição acusa o presidente Rajoelina de estar por trás da promoção do vídeo, e de abusar da credulidade do povo para vender falsas soluções para a doença.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.