Por que os frigoríficos são foco de disseminação do coronavírus

No Rio Grande do Sul, cidades com estabelecimentos do setor estão entre as mais atingidas pelo vírus. Ministério Público do Trabalho investiga empresas em 11 estados 

    Diversos frigoríficos em cidades do interior do Rio Grande do Sul tiveram surtos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, entre seus empregados. O Ministério Público do Trabalho do estado já iniciou ações contra seis empresas do setor.

    Entre os fatores que explicam o alto grau de contaminação estão as características dos ambientes de trabalho e a localização geográfica. Para o Ministério Público do Trabalho, há também um elemento de negligência dos estabelecimentos que, em muitos casos, não levaram a sério orientações que pediam mais distanciamento entre funcionários e diminuição de aglomerações.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.