Qual o impacto da redução de jornada e salário na pandemia

Dados do governo e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas mostram quantas pessoas já foram afetadas por mudanças nos contratos de trabalho durante a crise do novo coronavírus

    O primeiro semestre de 2020 trouxe consigo a pandemia do novo coronavírus. Junto, veio a perspectiva de um tombo histórico na economia brasileira. E o quadro de deterioração econômica deve se refletir no mercado de trabalho.

    Com a expectativa de forte aumento no desemprego – algo que não é exclusividade do Brasil –, o governo brasileiro tomou medidas para tentar atenuar a queda nas vagas de trabalho. A começar por uma medida provisória publicada em 22 de março, que regulou o teletrabalho (conhecido como home office), a antecipação de férias e a gestão do banco de horas.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.