A popularidade de Bolsonaro na pandemia sob análise

Líderes mundiais melhoraram seus índices de aprovação durante a crise, mas brasileiro se mantém estagnado. O ‘Nexo’ ouviu dois cientistas políticos para avaliar a dinâmica nacional

    Um levantamento realizado pela plataforma de dados Núcleo e pelo site Brazilian Report divulgado no dia 4 de abril mostrou como a pandemia do novo coronavírus está influenciando positivamente a avaliação de líderes mundiais pelas populações de seus países. O trabalho reuniu pesquisas realizadas do fim de 2019 a meados de março de 2020.

    Na Itália, que concentra grande parte dos casos de coronavírus na Europa, uma pesquisa do fim de março, do Instituto Ixè, registrou um aumento de nove pontos percentuais na confiança da população em relação ao primeiro-ministro Giuseppe Conte. O primeiro caso da doença no país foi registrado em fevereiro. O isolamento social em todo país começou em 8 de março.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.