3 pontos de embate entre governo federal, estados e municípios

Em meio à pandemia do novo coronavírus, temas como o plano de socorro financeiro, confisco de materiais e medidas restritivas têm colocado Bolsonaro em oposição a governadores e prefeitos

    Os desdobramentos das ações de combate ao novo coronavírus têm intensificado o desgaste na relação entre governo federal, estados e municípios.

    Repetidas vezes, o presidente Jair Bolsonaro entrou em conflito com gestores estaduais por discordar da maneira como os governadores adotaram medidas de distanciamento social como a restrição ao funcionamento do comércio, com a intenção de frear o avanço do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde. Uma decisão que envolve essa disputa deve ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (15).

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.