O projeto que reúne os objetos pessoais que marcam o isolamento

Iniciativa da Parsons School of Design convida as pessoas a compartilharem fotos dos itens que ganharam novos significados durante o tempo passado dentro de casa

Com pessoas por todo o mundo se ajustando a novas rotinas marcadas pelo distanciamento social — principal medida de combate à disseminação do novo coronavírus —, alguns rituais domésticos têm adquirido importância redobrada: o café preparado pela manhã, o trabalho no escritório improvisado, a descontração de uma boa leitura ao fim do dia.

O Observational Practices Lab (Laboratório de Práticas Observacionais, em inglês) da Parsons School of Design, de Nova York, lançou um projeto para dar atenção aos objetos que estão por trás dessas ações, como a cafeteira, a escrivaninha, o livro.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.