Como as lives se tornaram centrais para os artistas da música

Em pouco tempo, iniciativas próprias de cantores presos em casa se transformaram em grandes eventos com patrocínio de marcas e arrecadação beneficente de milhares de reais

    Temas

    Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, eventos de música foram duramente atingidos. Segundo dados de um levantamento do Data SIM realizado em março, mais de 8 mil shows e apresentações foram cancelados ou adiados em 21 estados do país em 2020.

    O palco foi transferido para a tela do celular ou computador. Músicos de todos os estilos têm realizado transmissões em que apresentam seu repertório, as chamadas “lives”, que acontecem normalmente nas redes sociais. Cada dia da quarentena conta com um cardápio formidável de “shows” online. Muitos desses eventos têm promovido arrecadações para o combate ao coronavírus.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.