Ir direto ao conteúdo

O canal de vídeo dedicado a apresentar só notícias boas

Iniciativa é do ator John Krasinski. Novos episódios são lançados semanalmente no YouTube

Temas

A pandemia do novo coronavírus traz atualizações constantes no noticiário. Nem sempre as notícias são animadoras – podendo vir a causar ansiedade e outros impactos na saúde mental.

Para contornar esse fato, o ator americano John Krasinski (“Um lugar silencioso”) criou o canal de YouTube “Some good news” (Algumas notícias boas). A cada episódio, Krasinski faz um apanhado de notícias boas da semana para animar o público, que já passa de 1,3 milhão de inscritos.

A estreia aconteceu em 29 de março, com Krasinski mostrando atos de solidariedade entre vizinhos de comunidades dos EUA e atos de gratidão para com os profissionais de saúde do país. O primeiro episódio também trouxe uma entrevista com o ator Steve Carell, com quem Krasinski contracenou na série “The office” (2005).

No segundo episódio, Krasinski mostrou mais atos de solidariedade e entrou em contato com Aubrey, uma garotinha de 9 anos, residente de Jacksonville, na Flórida, que tinha o sonho de ver uma apresentação do musical “Hamilton”.

Como as apresentações da peça foram canceladas, Krasinski colocou Aubrey para ver uma apresentação virtual do elenco original de “Hamilton”, incluindo o compositor do musical, Lin-Manuel Miranda.

Os episódios de “Some good news” são semanais e chegam aos domingos. Há a opção de ativar legendas em português no YouTube, geradas automaticamente pelo sistema de tradução da plataforma.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.