Coronavírus: por que número de casos é maior do que o registrado

Ministério da Saúde reconhece que não é possível conhecer todos os casos existentes. Alta transmissibilidade do vírus, falta de testagem em massa e disparidades regionais são obstáculos à precisão dos números

Diariamente, o Ministério da Saúde divulga um boletim com os números de casos suspeitos, confirmados e fatais da covid-19. O balanço é importante para o planejamento das medidas sanitárias que serão recomendadas ou mesmo impostas à população. Também servem para a conscientização social da alta transmissibilidade do coronavírus.

Os números registrados no governo federal, porém, podem estar abaixo do número real. Foi o que explicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em entrevista coletiva (virtual), ele destacou que é bastante provável que muitas pessoas estejam infectadas mas não saibam.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.