8 notícias promissoras da ciência sobre a pandemia do coronavírus

Há tratamentos em fase de testes na China, EUA e Canadá. Região que foi epicentro inicial do surto da doença tem dia sem registros de novos casos de transmissão local

    A pandemia do novo coronavírus tomou os noticiários por completo nas últimas semanas. Para além da imprensa, o tema se tornou assunto recorrente no WhatsApp, em conversas entre amigos e discussões em família.

    Com a disseminação do vírus nas cidades brasileiras, veio a recomendação para a população diminuir o contato e praticar o chamado distanciamento social, para limitar a circulação de pessoas nas ruas e assim desacelerar a contaminação. Aulas foram suspensas, o transporte público foi interrompido, o trabalho remoto foi aderido por diversas empresas e, na cidade de São Paulo, parte do comércio suspenderá suas atividades por duas semanas.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.