As lacunas e as propostas do Legislativo na pauta tecnológica

Enquanto países correm para regular tecnologias como inteligência artificial e reconhecimento facial, Congresso têm comportamento mais reativo. O ‘Nexo’ destacou os principais projetos apresentados

Inteligência artificial, big data e internet das coisas são conceitos tecnológicos presentes no dia a dia do século 21. Mesmo que muita gente ainda não entenda muito bem o que significam e como funcionam, sua aplicação afeta mais e mais pessoas a cada ano.

Avaliação de crédito bancário, compartilhamento de dados pessoais, sistemas de reconhecimento facial, aplicativos de trânsito, triagem de exames médicos, montagens usadas em fake news e recomendações de compras online são algumas das atividades que incluem uma ou mais dessas técnicas em sua operação.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.