O estudo que irá examinar a alimentação dos brasileiros

Pesquisa irá acompanhar 200 mil pessoas de diferentes regiões do país ao longo de uma década a fim de identificar padrões de alimentação e suas relações com doenças crônicas

    Uma pesquisa iniciada em 2020 irá acompanhar ao longo de 10 anos a alimentação e o estado de saúde de 200 mil brasileiros. Coordenado pelo Nupens, o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, o Estudo NutriNet Brasil já conta com mais de 40 mil participantes cadastrados de diferentes regiões do país.

    O objetivo é identificar os principais padrões de alimentação praticados no país e como se relacionam com o risco de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol elevado, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.