Quem é a ativista Vanessa Nakate. E qual a sua atuação em Uganda

Jovem de 23 anos foi apagada de foto ao lado de ambientalistas que lutam pelo clima, incluindo Greta Thunberg. Nakate era a única negra da imagem

    A ativista ambientalista Vanessa Nakate, 23, que atua em Kampala, capital de Uganda, teve sua imagem cortada em uma fotografia de jovens que protestam contra a crise do clima publicada na última sexta-feira (24) pela agência de notícias americana Associated Press.

    A fotografia, que incluía a adolescente sueca Greta Thunberg, mostrava cinco ativistas que pediam ação climática durante o Fórum Econômico Mundial, que aconteceu de 21 a 24 de janeiro em Davos, na Suíça. Nakate, a única negra, aparecia no canto esquerdo da imagem. Todos os outros jovens, nenhum deles cortado da fotografia, eram brancos.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.