A força da literatura periférica em São Paulo. E como ela se organiza

Movimento que formou leitores e escritores nas últimas décadas agora tem suas próprias editoras e festivais e forma um circuito autônomo

     

    Entre 4 e 8 de novembro de 2019, a 10ª edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel leva ao bairro da zona leste paulistana uma programação que inclui lançamentos de livros, conversas com autores, oficinas, saraus, shows, apresentações teatrais e slams. No último dia, acontece ainda a final nacional do Slam Interescolar, com estudantes de vários estados.

    O evento não é o único festival literário realizado nas periferias de São Paulo. Há pelo menos outros cinco: a Festa Literária de Cidade Tiradentes, a Mostra Cultural da Cooperifa, a Feira Literária da Zona Sul e a Festa Literária do Grajaú.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.