As cartas entre estrelas de Hollywood ao longo de 5 décadas

Novo livro reúne mais de 130 correspondências que vão dos anos 1920 aos 1970, com textos de Cary Grant, Audrey Hepburn e Greta Garbo

    Temas
     

    “Você, meu amor eterno, por favor me escreva sobre tudo”, diz uma carta de 1955 da atriz alemã Marlene Dietrich ao escritor americano Ernest Hemingway. Os dois se conheceram na década de 1930 e mantiveram uma longa correspondência. Ao que se sabe, o amor entre os dois era apenas platônico.

    Essa é uma entre as mais de 130 cartas, memorandos e telegramas trocados entre figuras notáveis de Hollywood e reunidos no livro “Letters from Hollywood: Inside the Private World of Classic American Moviemaking” (Cartas de Hollywood: por dentro do mundo privado da produção cinematográfica americana clássica, em tradução livre), lançado em setembro de 2019 e sem edição no Brasil.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.