Quais as vantagens e os problemas dos hambúrgueres veganos

Apelidado de ‘carne vegetal’, alimento é considerado aliado a fim de facilitar a transição para a dieta à base de leguminosas, mas consumo de ultraprocessados traz prejuízos à saúde

 

A chef de cozinha Paola Carosella, conhecida por apresentar o reality show de competição culinária MasterChef Brasil, transmitido pela Band, criticou pelo Twitter na quinta-feira (26) o chamado hambúrguer vegetal, que promete gosto e textura de carne, mas não tem ingredientes de origem animal.

“Experimentei por acaso o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio, pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma b... ultraprocessada oportunista no momento de mais confusão alimentar da história”

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.