Ir direto ao conteúdo

Quais seriam as capas destes clássicos do rock se fossem livros

Prestando homenagem ao design editorial dos anos 40 e 50, o americano Todd Alcott misturou referências de dois mundos diferentes

Temas
 

O americano Todd Alcott é roteirista e artista gráfico. Em um cruzamento inusitado, ele decidiu misturar algumas de suas paixões: livros e quadrinhos de fantasia, ficção científica e terror, música e ilustração.

Em uma série de criações, Alcott elabora capas de livros para clássicos do rock, como se eles fossem romances ou graphic novels. Entre as músicas que viraram ilustrações estão “Born to run”, de Bruce Springsteen, “Space oddity”, de David Bowie, e “Lucy in the sky with diamonds”, dos Beatles.

Conversando com a revista britânica New Musical Express, Alcott contou que a ideia veio depois que sua esposa tirou uma foto dos gatos do casal. “Eu pensei: ‘Meu Deus! Essa foto parece a capa de um disco de Simon & Garfunkel!’. Então eu peguei a foto e transformei em um álbum falso da dupla”, disse.

As obras, que são a principal fonte de renda de Alcott, têm um visual inspirado nas capas de livros e quadrinhos de ficção científica, fantasia, terror e suspense dos anos 30, 40 e 50.

O processo de criação funciona da seguinte maneira: o desenhista seleciona capas de obras já existentes e insere nelas elementos das letras das canções que pretende adaptar: “Space oddity”, por exemplo, colocaria Bowie no papel de um herói espacial, enquanto “Born to run” mostraria a história de um casal apaixonado que decide fugir.

Foto: Divulgação/Instagram
Uma capa que imagina como seria um romance inspirado em ‘Born to run’, de Bruce Springsteen
 

Todo o trabalho de Todd Alcott está em sua página no Instagram, e versões impressas das ilustrações estão disponíveis para compra.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Mais recentes

Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!