O que inspirou Margaret Atwood a continuar O Conto da Aia

Mais de trinta anos depois de sua publicação original, livro que virou série de sucesso ganha sequência que reflete questões contemporâneas

    Temas
     

    O livro “O conto da aia”, da escritora canadense Margaret Atwood, foi publicado originalmente em 1985. À época, o romance foi um sucesso de público e de crítica e ganhou sete importantes prêmios nos dois anos após seu lançamento.

    A trama, que se passa em um futuro próximo, é ambientada em Gilead, uma república teocrática autoritária que tomou o lugar do que um dia foram os Estados Unidos, em um mundo marcado por altos índices de infertilidade e pela diminuição do número dos nascimentos. A partir disso, Atwood conta a história de Offred, uma aia, nome dado às mulheres de Gilead que ainda conseguem se reproduzir e são obrigadas a carregar os filhos de famílias afluentes do regime.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.