O que há de ilegal na censura de Crivella na Bienal do Rio

Prefeito do Rio de Janeiro determinou que fossem recolhidas unidades da HQ 'A cruzada das crianças' que estavam na Bienal do Livro do Rio. O 'Nexo' ouviu especialistas em direito para avaliar a decisão

 

Nesta quinta-feira (5), o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella publicou um vídeo no Twitter anunciando que enviou à organização da Bienal do Livro carioca uma determinação para recolher as cópias da HQ “Vingadores: A cruzada das crianças” que estiverem disponíveis no evento.

Na HQ, há uma cena em que os personagens Hulkling e Wiccano, dois homens, se beijam. No vídeo, Crivella diz que o quadrinho “traz conteúdo sexual para menores” e que, por isso, deveria circular embalado em plástico preto, lacrado, com um aviso sobre o teor do conteúdo. O prefeito diz que a decisão está “protegendo os menores da cidade”.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.