Como é o uber medicinal do canabidiol que opera nos EUA

Empresa conecta consumidores e pacientes com fabricantes de produtos à base da substância. Anvisa autoriza brasileiros a importar produto mediante documentação médica

 

Enquanto o Brasil discute se o canabidiol deve ser autorizado no país para doentes que precisam dele, os Estados Unidos já contam com uma empresa que opera como um “Uber da maconha medicinal”. É assim que a californiana Eaze é chamada em reportagens americanas sobre o pujante mercado que surgiu em torno das substâncias de uso médico derivadas da cannabis sativa.

Pelo aplicativo ou site da empresa, o usuário pode escolher entre uma variedade de produtos de canabidiol ou CBD oferecidos por diversos fabricantes do ramo. Há dezenas de opções de canabidiol em gotas, cápsulas, tabletes e vaporizador. Segundo a empresa, ela entrega estes e outros produtos a 43 estados americanos e o Distrito Federal, onde a maconha medicinal já foi regularizada.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.