Ir direto ao conteúdo

6 animações disponíveis online até o fim do Anima Mundi 2019

O festival, que acontece no Rio e São Paulo, disponibilizou uma parte da programação na internet

     

    Lançado em 1993, o Anima Mundi é um dos maiores festivais de animação do mundo. A programação já passou pelo Rio de Janeiro, entre 17 e 21 de julho, e nos próximos dias, de 24 a 28 de julho, chega a São Paulo.

    Constam no festival mais de 300 filmes, de 40 países. Dentre eles, estão 80 produções brasileiras. Também há oficinas sobre a produção de animações e o mercado audiovisual.

    A programação de 2019 também está online. Até 28 de julho de 2019, em sua página da internet, o Itaú Cultural promove a exibição de seis curtas de animação que foram exibidos em edições anteriores do festival.

    O Itaú Cultural é um dos patrocinadores do evento em São Paulo, onde também mantém salas de cinema em que animações serão exibidas.  Com a redução do patrocínio de empresas estatais, em 2019 os organizadores do Anima Mundi também tiveram que recorrer ao financiamento coletivo.

    Entre os curtas disponíveis online está a animação "Virando Gente", de 2013. De autoria da produtora, montadora e diretora Analúcia Godoi, a animação tem dez minutos e traz a história de Bruno, um menino que conta como começou a perceber a si mesmo e ao mundo ao seu redor.

    Outro curta disponível é “São João”, do animador Diego Akel. Com um minuto de duração, ele é produzido a partir de bonecos, terços, faixinhas, milho, santinhos e outros elementos que fazem referência à festa de São João.

    Podem ser assistidos também os curtas Johan, de 2015, dirigido por Washington Rayk; “O Fim da Fila”, lançado por William Figueiredo Côgo em 2016; “Reflexo Suspeito”, de 2018, assinado por Paolo Conti, e “L.E.R.”, de João Angelini, que foi lançado em 2009.

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Continue sua leitura

    Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: