Este site é uma enciclopédia de antropologia

Assinados por pesquisadores, verbetes sintetizam obras, conceitos, figuras importantes e outros conhecimentos-chave da disciplina

 

A antropologia moderna surgiu no século 19 e estuda, em suma, a origem e o desenvolvimento das sociedades e culturas humanas. A disciplina é organizada em alguns subcampos, como a antropologia social, que analisa o comportamento das pessoas em sociedade, e a antropologia linguística, que estuda o ser humano a partir da linguagem.

Lançada no final de 2015 e ainda em construção, a Enciclopédia de Antropologia (EA) é uma plataforma hospedada no site da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (Universidade de São Paulo) que traz verbetes explicativos sobre autores, obras, conceitos, correntes, subcampos e instituições dessa área de conhecimento.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.