Ir direto ao conteúdo

‘É por quilo’: a nova série do ‘Nexo’ sobre comidas do Brasil

Em oito episódios, vídeos vão contar histórias sobre o que vai no prato dos brasileiros e explicar aspectos estruturais do país por meio do que comemos

As comidas que levamos todos os dias ao prato ajudam a entender mais sobre o nosso passado e o nosso presente. Elas ajudam a entender a história, a organização social e até a política do país.

A comida pode ser entendida como uma expressão da cultura, dos modos de viver de um povo. Por meio dela, podemos refletir sobre hábitos alimentares, questões de saúde, ocupação do território, sobre a cadeia produtiva – da natureza à mesa.

Pensando nisso, o Nexo lança a nova série de vídeos “É por quilo: comidas que explicam o Brasil”. Nos próximos meses, a partir de julho de 2019, serão publicados oito episódios, um para cada comida, como o pastel, o brigadeira, a farofa.

 

 

Os episódios vão trazer entrevistas com especialistas, dados e contexto histórico, de forma ágil, concisa e divertida. Esta série de vídeos foi criada a partir de um apoio do YouTube, para exploração de novos formatos e aprimoramento do conteúdo jornalístico do Nexo.

O financiamento do YouTube é parte de uma iniciativa de jornalismo que selecionou veículos de comunicação em todo o mundo, em 23 países. O Nexo foi um dos quatro veículos escolhidos no Brasil.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

Já é assinante?

Entre aqui

Continue sua leitura

Para acessar este conteúdo, inscreva-se abaixo no Boletim Coronavírus, uma newsletter diária do Nexo: