Ir direto ao conteúdo

Este site revela canções esquecidas do Spotify

‘Forgotify’ permite descobrir faixas do catálogo do serviço de streaming nunca antes reproduzidas

    Temas
     

    Milhões de músicas do catálogo do serviço de streaming de música Spotify nunca foram reproduzidas por ninguém. O site Forgotify reúne e permite reproduzir, gratuitamente, um trecho destas canções esquecidas. Para escutar a faixa inteira, no entanto, é preciso estar logado no Spotify.

    O “encontro” dos usuários com as músicas disponíveis no Forgotify é, em certa maneira, único. À medida que são reproduzidas pelo menos uma vez, as canções são removidas do site.

     
     

    Em entrevista à rádio pública americana NPR, Nate Gagnon,  um dos criadores do Forgotify, afirmou que a página é atualizada todos os dias, ganhando novas canções e eliminando as que já foram escutadas.

    Fãs de música, Gagnon, Lane Jordan e J. Haussmann lançaram o aplicativo em 2014 para possibilitar que essa produção negligenciada chegasse aos ouvidos das pessoas. Na época, quatro milhões de músicas, o equivalente a 20% do catálogo do Spotify, contavam com zero reproduções.

     
     

    Há músicas de todos os estilos e países no Forgotify: de música clássica tocada por intérpretes desconhecidos a canções indianas dançantes. Embora muitas vezes haja uma razão para que as faixas em questão tenham sido ignoradas – o fato de serem simplesmente ruins –, é possível fazer descobertas interessantes através da ferramenta.

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes

    Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

    Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
    Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!