O que configura um estupro. E como a lei mudou no Brasil

Entenda conceitos como estupro marital, date rape, entre outros casos que, no senso comum, podem não parecer crime, mas são

     

    Na noite de quarta-feira (5), Najila Trindade Mendes de Souza, a mulher que acusa o jogador Neymar de estupro, falou publicamente pela primeira vez sobre o caso, em entrevista ao canal SBT. Na entrevista, afirmou ter sido violentada em 15 de maio, após viajar até Paris para se encontrar com o atleta. Ao recebê-lo no hotel onde estava hospedada, relatou que ele estava agressivo.

    “Como eu tinha muita vontade de ficar com ele, tentei manejar [a situação]. A gente começou a trocar carícias, nos beijar e ele me despiu. Até aí, tudo bem. Ele começou a me bater. No início foi ok, mas depois ele começou a me machucar muito. Eu falei 'para' e ele falou 'desculpa, linda'”, disse ela.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.