O que é a greve nacional da educação. E quais as suas pautas

Todas as capitais brasileiras têm manifestações marcadas para este 15 de maio, no primeiro grande ato de rua contra o governo Bolsonaro

    Estudantes, professores, pesquisadores, movimentos sociais e sindicatos fazem nesta quarta-feira (15) uma greve nacional. Além da paralisação das atividades por um dia, existem manifestações marcadas para todas as 27 capitais do Brasil e também em algumas cidades do interior. O tema central do protesto são as políticas e os cortes orçamentários do governo Jair Bolsonaro na área da educação.

    A paralisação é o primeiro ato organizado de rua que o governo Bolsonaro enfrenta. Antes, protestos contrários ao atual presidente, na educação ou outras áreas, vinham ocorrendo de forma segmentada.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.