Por que esta página que critica a cultura do ‘996’ viralizou

Programadores protestam contra longas jornadas de trabalho das 9h às 21h, 6 dias por semana, defendidas por bilionários chineses para aumentar a produtividade na indústria da tecnologia

 

Um grupo anônimo de programadores chineses lançou a página 996.ICU no GitHub, uma plataforma da Microsoft de compartilhamento de códigos de programação, em 26 de março de 2019.

A expressão “996.ICU” faz referência irônica às longas jornadas para trabalhadores na indústria da tecnologia na China (das 9 horas da manhã às 9 horas da noite, 6 dias por semana, resultando na fórmula 996), tão intensas que podem levar os desenvolvedores de software à ICU (UTI - Unidade de Terapia Intensiva, em português). “996 working, ICU waiting”, diz o site.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.