Qual o plano do governo para a concessão de parques nacionais

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles deve abrir licitação à iniciativa privada em três parques no Rio Grande do Sul até outubro de 2019

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou no dia 3 de abril que deve visitar o Rio Grande do Sul para tratar de planos para a concessão de prestação de serviços em três parques nacionais na serra gaúcha: a Floresta Nacional de Canela, o Parque Nacional da Serra Geral e o Parque Nacional Aparados da Serra.

As concessões devem entregar à iniciativa privada principalmente as atividades ligadas ao ecoturismo (ou turismo ecológico, baseado na fruição do ambiente) nos parques, a fim de atrair visitantes, afirma o governo. Salles diz que deve concluir o processo até outubro de 2019.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.