Por que somos egocêntricos, segundo este estudo

Pesquisa da Universidade Duke, nos EUA, revela que nosso cérebro tende a automaticamente priorizar tudo que se refere a nós mesmos, e não aos outros

 

Um estudo publicado na edição de 1º de março de 2019 da revista científica Psychological Science indica que nós tendemos a reagir ao que acontece ao nosso redor se, primeiramente, o que está acontecendo se refere a nós mesmos, e não aos outros. Em outras palavras, prevalece a lógica do “eu primeiro”.

Ao divulgar a pesquisa, a Universidade Duke, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deu um exemplo de como isso ocorre no dia a dia: você está conversando com alguém e, de repente, dá as costas para seu primeiro interlocutor porque ouviu outra pessoa dizendo seu nome.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.