O programa francês de acesso à cultura para jovens

Em fase de testes, aplicativo concede benefício de 500 euros a jovens de 18 anos, que podem ser gastos em eventos e produtos que vão de museus a videogames

Temas
 

Parece o Tinder, mas em vez de potenciais parceiros, o usuário recebe sugestões de eventos e atividades culturais. O que não agradar pode ser descartado com um movimento de deslizar para a esquerda. Se há interesse, é só passar os dedos para o outro lado para receber mais informações sobre a atração.

Iniciativa do ministério da cultura francês, o aplicativo Pass Culture disponibilizará 500 euros de crédito para serem gastos em atividades culturais. A novidade, uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron, tem a intenção de facilitar o acesso de jovens às artes e à cultura, em especial aqueles de áreas pobres e desprovidas de opções. O benefício se encontra em fase de testes e, se bem-sucedido, será disponibilizado nacionalmente.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.