Ir direto ao conteúdo

O mapa online de aulas de futebol feminino no Brasil

Iniciativa #JogaMiga divulga informações de times amadores a fim de conectá-los com novas alunas e atletas

Temas
 

O mapa online #JogaMiga reúne informações sobre aulas de futebol feminino e treinos de times amadores para mulheres que têm interesse em aprender o esporte, independentemente do nível de conhecimento.

A plataforma, colaborativa, divulga dados como endereço, horários de aula, valores e meios de contato de treinadores de futebol e times amadores do Brasil, a fim de conectá-los com possíveis novas atletas.  É possível cadastrar novos times, que estão em todo o país.

86

times em 18 unidades da federação estavam cadastrados no site em 18 de fevereiro de 2019; o estado com mais times é São Paulo

A ideia é incentivar a prática esportiva e popularizar o futebol no Brasil, que, apesar dos investimentos maciços na modalidade masculina, negligencia as atletas da modalidade, que vivem uma rotina de baixos salários, falta de investimento, pouca estrutura das equipes de base e falta de profissionalização da categoria, entre outros desafios.

O mapa foi desenvolvido pelo projeto “#JogaMiga”, sediado em São Paulo, que organiza treinos e campeonatos de futebol feminino e oferece ele mesmo aulas do esporte em quatro clubes na capital. Sem fins lucrativos, a iniciativa diz que o futebol é para todos, “independentemente de gênero, idade ou orientação sexual”.

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

Mais recentes

Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!