Este site reúne o maior acervo digital sobre arte e cultura cigana

Desenvolvido ao longo de três anos e meio, RomArchive propõe criar narrativa cigana contada pela própria comunidade por meio de fotos, textos, vídeos e áudios

    Um projeto iniciado em 2015 envolvendo 150 pessoas em 15 países e que juntou por três anos e meio cerca de 5.000 itens da cultura cigana, entre fotos, textos, vídeos e áudios, foi lançado em 24 janeiro de 2019 na forma de um acervo digital.

    O material reunido no RomArchive, como é chamada a iniciativa, foi separado em seções como dança, filmes, flamenco, literatura, música, teatro e drama, artes visuais, fotografia, movimento pelos direitos civis Romani e holocausto (“Vozes das Vítimas”). A curadoria do acervo coube a 14 pessoas, de nove países diferentes.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.