Ir direto ao conteúdo

Esta série de podcasts conta a história da música eletrônica

Série é produzida por fã de música eletrônica e tem até o momento 19 capítulos

    Temas
     

    Criado pelo escritor e técnico de som britânico Paul Sheeky, o site triptreeproductions reúne algumas de suas produções amadoras. Em um texto introdutório, ele conta que se apaixonou pela música eletrônica durante a adolescência, o que pode ser verificado por uma das produções reunidas no site.

    Sheeky é autor de uma série que, até o momento, constitui de 19 podcasts que contam a história da música eletrônica. O trabalho continua em construção, mas chegou a ser compartilhado pelo perfil oficial do músico experimental Brian Eno no Twitter

    Em inglês, o trabalho fala dos primórdios do estilo que surgiu a partir dos primeiros instrumentos eletrônicos, como o Ondes Martenot, o Telharmonium e o Trautonium, e traz músicas produzidas com os aparelhos.

    Ele fala também sobre a influência do  Krautrock, a produção musical experimental alemã entre o final da década de 1960 e começo dos anos 1970, o surgimento da música ambiente, dos estilos euro-disco, synthpop, industrial e a prática do sampling.

    Cada capítulo se aprofunda em algum tema, de maneira não exatamente linear. Ele também se detém na carreira de alguns musicistas pioneiros, como o próprio Brian Eno, além de Giorgio Moroder e o grupo Depeche Mode.

     

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa Equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project. Saiba mais.

    Mais recentes

    Você ainda tem 2 conteúdos grátis neste mês.

    Informação com clareza, equilíbrio e qualidade.
    Apoie o jornalismo independente. Junte-se ao Nexo!