Por que comer menos carne ajudará o planeta no futuro

Levantamento divulgado na COP 24 oferece soluções para alimentar a população mundial sem aumentar emissões de gases estufa

 

A brutalidade dos números é assustadora. Em 2050, o mundo terá 10 bilhões de habitantes, três bilhões (ou 15 Brasis) a mais que atualmente. Em condições de crescimento normais, será preciso um aumento de 56% na produção agrícola para alimentar toda essa população. Como consequência, pode haver uma expansão da área de plantio que equivale a duas vezes o território da Índia.

As informações constam de um relatório do World Resources Institute, ONG internacional que atua no meio ambiente. O desafio alimentar e agrícola seria, por si só, enorme. Mas como conseguir isso sem aumentar as emissões de carbono que precisam ser freadas drasticamente nas próximas décadas é a pergunta central do documento.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.