O que são unidades de conservação. E para que elas servem

Jair Bolsonaro fala em entregá-las à exploração turística. Presidente eleito foi multado em 2012 por pesca irregular dentro de uma estação ecológica no Rio

 

O presidente eleito Jair Bolsonaro defende o turismo como uma forma de preservação do meio ambiente. Ele falou do assunto ao comentar o episódio em que foi multado por pesca irregular em Angra dos Reis, em 2012. Em vídeo publicado em seu perfil do Facebook, em 9 de novembro de 2018, Bolsonaro criticou uma suposta indústria da multa por parte de órgãos ambientais brasileiros e propôs entregar áreas protegidas a grupos internacionais para a exploração turística, com o objetivo de criar divisas.

“Não existe turismo no Brasil. Se a baía de Angra [dos Reis, no Rio] estivesse nas mãos de uns espanhóis que gostam de fazer turismo, estaria faturando bilhões de reais por ano. Mas não pode por quê? Tudo lá é estação ecológica de Tamoios e está abandonado. Estão querendo agora ampliar”, afirmou.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.