O que é ‘overtourism’. E a influência do Instagram no turismo

Rede social virou fator determinante para lotar ou esvaziar um ponto turístico, e responde à busca do público por ‘experiências exclusivas’

    O turismo no mundo só cresce, de acordo com a Organização Mundial do Turismo. Em 2017 esse aumento foi de 7% em relação ao ano anterior. No mesmo ano, no Brasil, registrou-se o maior número de entradas de estrangeiros no país da história: 6,5 milhões de pessoas visitaram o país, uma alta de 11,1% em relação a 2016.

    Se, por um lado, o turismo gera dinheiro e renda para o país, os governos vêm enfrentando um novo problema: como lidar com o excesso de turistas, o chamado ‘overtourism’, que traz sérias consequências para a economia dos locais e principalmente ao ecossistema da região.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.