Como os candidatos tratam da educação nos planos de governo

Quem for eleito terá de lidar com o congelamento de gastos, o baixo rendimento dos alunos, o problema da evasão e o debate sobre o conteúdo curricular. Aqui, o ‘Nexo’ lista as propostas dos 13 candidatos

Em campanhas presidenciais, a promessa de expandir a rede de ensino e melhorar os indicadores de desempenho escolar é repetida por todos os candidatos. Educação vira item prioritário.

Em 2019, o presidente eleito terá de lidar com questões já em andamento, tanto no debate público como no Congresso Nacional. A Base Nacional Curricular Comum para o ensino médio ainda precisa ser avaliada. O Legislativo já discute itens do programa Escola sem Partido, movimento que quer acabar com a suposta “doutrinação ideológica” nas salas de aula.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.