A mente criativa de J.R.R. Tolkien em desenhos, mapas e notas

Biblioteca da Universidade de Oxford, dona do maior acervo sobre o escritor, faz exposição e livro reunindo centenas de objetos pessoais e raridades

    Temas

    Elfos, anões, hobbits, dragões, magos e línguas próprias fazem parte do universo de John Ronald Reuel Tolkien (1892-1973). Famoso mundialmente pelo sucesso dos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, o escritor é reconhecido também pelo seu trabalho como filólogo, linguista e professor.

    Foto: Reprodução/The Tolkien Trust
    J.R.R Tolkien trabalhando em sua sala em Oxford
    J.R.R Tolkien trabalhando em sua sala em Oxford

    A instituição para a qual trabalhou como docente de inglês, literatura medieval e mitologia nórdica durante boa parte de sua vida, a Universidade de Oxford, abriga até o dia 28 de outubro de 2018 uma exposição sobre sua carreira com parte do acervo da sua Biblioteca Bodleiana – dona da maior coleção de textos e imagens do escritor no mundo. Inclui manuscritos, desenhos, mapas, cartas, fotografias e documentos pessoais.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.