Como fica a campanha de Bolsonaro se ele não fechar alianças

Mesmo líder nas pesquisas no cenário sem Lula, pré-candidato do PSL à Presidência não conseguiu avançar com os acordos até aqui

 

Começa na sexta-feira (20) o período estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos lancem seus candidatos para a eleição de outubro. Até o dia 5 de agosto, data final para as convenções partidárias, todos os nomes devem ter sido escolhidos e todas as alianças entre os partidos devem estar oficializadas. Ou seja, em cerca de 20 dias, todas as negociações por apoio a candidaturas estarão finalizadas.

Nesse cenário, os principais candidatos à Presidência da República se movimentam em busca de aliados que garantam palanque nos estados e tempo no horário eleitoral gratuito. Partidos como o DEM, PP e PR são cobiçados por candidatos com posicionamentos bastante diferentes dentro do espectro político. Eles podem agregar tempo de TV e rádio no horário eleitoral gratuito.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.