As redes sociais favoritas de jovens americanos, segundo esta pesquisa

‘Migração’ nas redes sociais se intensificou nos Estados Unidos nos últimos anos e começa a ser observada também entre adolescentes brasileiros

    Uma pesquisa feita com jovens de 13 a 17 anos nos Estados Unidos mostrou que a rede social mais popular do mundo não é a preferida dessa faixa de idade. Segundo um levantamento do órgão de pesquisa americano Pew Research Center, o Facebook é apenas a quarta rede social mais usada por adolescentes, ficando atrás de YouTube, Instagram e Snapchat.

    Apenas 51% dos entrevistados relataram fazer qualquer tipo de uso do Facebook. Essa porcentagem representa uma queda considerável desde 2015, último ano em que a pesquisa havia sido realizada. À época, 71% dos jovens revelaram ter um perfil ativo na rede social. Com 52%, e 41%, respectivamente, Instagram e Snapchat já tinham grande apelo entre usuários dessa idade.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.