Quanto o turismo impacta o meio ambiente, segundo este estudo

Pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, reviu o impacto do turismo no clima e na produção de gases ligados ao efeito estufa

 

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Sydney, na Austrália, e publicada na última segunda-feira (7), responsabiliza o turismo por 8% das emissões atuais de gases de efeito estufa, processo em que a radiação da superfície é absorvida por gases da atmosfera, aumentando a temperatura do planeta. O total é três vezes maior do que o estimado para o setor até então.

Segundo dados da Organização Mundial do Comércio de 2008, as emissões a nível global associadas ao turismo representariam 3% do total. A estimativa em questão, no entanto, era focada no setor de transporte, não considerando a “pegada de carbono” causada por outros aspectos relacionados a atividades turísticas, como alimentação, infraestrutura e serviços de varejo utilizados por turistas, por exemplo.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.