Como foi a ação dos robôs na campanha presidencial de 2014

Pesquisadores da FGV apontam uso de perfis automatizados na disseminação de conteúdos oficiais de Dilma, Aécio e Marina

Redes de perfis automatizados, os chamados robôs, ou bots, compartilharam conteúdos elaborados pelas campanhas de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (hoje na Rede) na eleição de 2014.

A atuação dessas redes indica um vínculo entre elas e empresas que prestaram serviços às campanhas, além da atuação de perfis de usuários de outros países na disseminação de conteúdos favoráveis a determinados candidatos.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.