A definição da população por gerações. E por que isso importa

Definir quem faz parte de qual geração pode ajudar a entender mudanças de comportamento e visões políticas ao longo do tempo, segundo o instituto americano Pew Research Center

    Você já deve ter ouvido explicações comportamentais baseadas em gerações. Recentemente, um instituto de pesquisa britânico apontou que os “millennials” caminham para se tornar a geração com maior taxa de pessoas com sobrepeso da história. “Os principais fatores estão ligados ao sedentarismo e ao consumo excessivo de alimentos ultraprocessados”, apontou a pesquisa.

    O que define, no entanto, o recorte de uma população por gerações como a dos “millennials” (também chamada de geração Y)? Para responder a essa pergunta, é preciso também entender por que isso é feito.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.