O sucesso de MC Loma. E o movimento brega-funk de Recife

‘Envolvimento’ chega ao topo da lista de músicas mais ouvidas no Brasil; hit do carnaval representa estilo que nasceu na periferia da capital pernambucana

    Temas
     

    Um dos maiores sucessos do Brasil do começo de 2018 já vem cheio de carimbos: Felipe Neto, Anitta e Wesley Safadão estão entre seus apoiadores. Com isso, “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, de Recife, vai saltando de milhão em milhão em número de visualizações no YouTube e plays no Spotify. No dia 15 de fevereiro, a canção se tornou a mais ouvida no Brasil no Spotify.

    Lançada no YouTube em 20 de janeiro, a faixa de brega-funk já havia chegado ao primeiro lugar da lista “As 50 virais do Mundo”, do Spotify, que agrega músicas de forte crescimento no serviço de streaming e inclui artistas de todo o mundo. MC Loma, assim, ultrapassou artistas americanos como Justin Timberlake, Drake e Kendrick Lamar.

    ASSINE O NEXO PARA
    CONTINUAR LENDO

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.