Este mapa mostra os lugares de São Paulo onde os Correios nem sempre chegam

Dados foram compilados pelo site Medida SP. Segundo empresa estatal, restrições garantem segurança do carteiro e das encomendas em áreas de risco

     

    O site Medida SP, criado pelo urbanista Bernardo Loureiro, fez um mapa mostrando todos os lugares da cidade de São Paulo em que os Correios não entregam encomendas de forma regular. São as chamadas “áreas de restrição de entrega”, consideradas áreas de risco. Nestas regiões, pacotes podem chegar até sete dias mais tarde ou não chegar na porta de casa – nestes casos, a pessoa precisa ir até uma agência dos Correios recolher a correspondência.

    Segundo os Correios, as restrições existem para garantir a segurança do entregador e do pacote quando há altos índices de assaltos na região. Apesar de o Medida SP falar em “cartas e encomendas”, a empresa afirma que a restrição só vale para pacotes, que, por serem mais valiosos, são possíveis alvos de assaltantes.

    PARA CONTINUAR LENDO,
    TORNE-SE UM ASSINANTE

    Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

    VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
    SEM DIFICULDADES

    Já é assinante, entre aqui

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.