Como o acaso e o ‘nonsense’ podem ajudar o processo criativo de designers

Projeto de pesquisadora do MIT transforma processo criativo usado por consultoria de inovação e design em ‘jogo’ virtual

    Temas

    Há quem diga que a sociedade viva hoje uma “crise de ideias”. Assumindo que a afirmação esteja correta, a pesquisadora do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) Philippa Mothersill desenvolveu uma solução on-line voltada para designers a fim de ajudá-los no processo criativo.

    Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.

    Já é assinante?

    Entre aqui

    Exclusivo para assinantes

    Tenha acesso a todo o nosso conteúdo, incluindo expressos, gráficos, colunistas, especiais, além de newsletters exclusivas com curadoria da redação. Apoie o jornalismo independente brasileiro de qualidade.
    Assine o Nexo.