Quais cuidados devem ser tomados em relações sexuais entre mulheres

O ‘Nexo’ fez cinco perguntas à médica do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde sobre a saúde sexual de mulheres lésbicas

 

No dia 29 de agosto é comemorado o dia da visibilidade lésbica. Mesmo com o ganho de espaço do movimento LGBT na esfera pública nos últimos anos, o movimento lésbico destaca a importância de ter um dia de luta. A data existe desde o 1º Seminário Nacional de Lésbicas, que aconteceu no dia 29 de agosto de 1996 no Rio de Janeiro.

O objetivo da data é relembrar a história e a luta de outras mulheres para garantir espaço para exercer sua sexualidade e também para reivindicar a conquista de novos direitos. No caso das mulheres que se relacionam com outras mulheres, a luta contra a lesbofobia é a principal bandeira.

PARA CONTINUAR LENDO,
TORNE-SE UM ASSINANTE

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.