Por que o Google desenvolveu um teste de depressão on-line

Ferramenta, oferecida nos Estados Unidos, é mais uma forma pela qual a gigante de tecnologia assume responsabilidade editorial

 

Desde o dia 23 de agosto, o Google exibe para usuários dos Estados Unidos que fizerem buscas pelo termo “depressão clínica” a opção de realizar um teste para avaliar se estão deprimidos. Ele é baseado no formulário PHQ-9, um dos testes clínicos mais usados para detectar depressão no mundo.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Aliança Nacional para Doenças Mentais, uma entidade sem fins lucrativos que busca auxiliar no combate a doenças mentais, como a depressão. Segundo uma nota da entidade, pessoas com sintomas depressivos demoram de seis a oito anos até começarem a se tratar no país.

ASSINE O NEXO PARA
CONTINUAR LENDO

Tenha acesso ilimitado e apoie o jornalismo independente de qualidade

VOCÊ PODE CANCELAR QUANDO QUISER
SEM DIFICULDADES

Já é assinante, entre aqui

Todos os conteúdos publicados no Nexo têm assinatura de seus autores. Para saber mais sobre eles e o processo de edição dos conteúdos do jornal, consulte as páginas Nossa equipe e Padrões editoriais. Percebeu um erro no conteúdo? Entre em contato. O Nexo faz parte do Trust Project.